Recent Posts

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

setembro 17, 2018 - , 2 comments

Doce Light De Goiaba

Doce Light De Goiaba

Ingredientes:

  • 5 goiabas maduras sem casca;
  • 1 copo de água cheio;
  • 5 colheres de sopa de adoçante fogo & fugão.
Observação os ingredientes acima rende só um porção.

Modo de preparo:

  1. Lave bem as goiabas, descasque e tire as sementes. Prefira goiabas maduras para preparo, caso estejam ainda meio verdes escalde em água por uns 3 minutos depois jogue a água fora. 
  2. Em uma panela misture a água e o adoçante e deixe aquecer até formar uma calda. 
  3. Em seguida adiciona as goiabas dividas em 4 partes e deixe cozinhar por 20 a 30 minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. 
  4. Quando estiver macia e desmanchando, desligue e bata no liquidificador. Disponha em uma compota, leve a geladeira e sirva gelado.

3 Dicas sobre essa receita

  1. Você pode adicionar açúcar mascavo ou demerara ao invés de utilizar adoçante na receia Se as goiabas estiverem bem maduras e naturalmente doces, você pode considerar não adoçar. Prove para testar se está agradável ao paladar.
  2. Se quiser você pode colocar raspas de limão, de laranja ou de gengibre à receita, o que dá um sabor todo especial.
  3. Procure comprar goiabas frescas, preferencialmente orgânicas, que são livres de agrotóxicos e não causam prejuízo à saúde. A compota, por ser natural, deve ser consumida de 3 a 5 dias, por isso faça em pequenas quantidades.



2 Comments:

Que delícia essa receita! É leve e fácil de fazer, uma ótima sugestão pra quem, assim como eu, gosta de goibada e está à procura de receitas saudáveis.

Achei incrível essa receita, minha tia vai adorar. Eu confrcon que não sou fa de goiaba, então nao faz meu tipo, e eu não consigo seguir essas coisas muito saudáveis. Rsrs mas parabéns.
Bjs

Postar um comentário

Ad Home